quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 às 00:12

Batman #72 - Passe de Mágica: um jogo de mistérios, truques e assassinatos

Batman #72 - Passe de MágicaBatman #72 - Passe de Mágica (Panini Comics, Novembro/2008) revela a aventura completa do reencontro entre Batman e o ilusionista Ivar Loxias. O começo da história é bem dramático, mostrando a morte por sufocamento da assistente de palco chamada Katy. O Homem-Morcego não conseguiu tirar a moça do incêndio ocorrido durante uma apresentação do mágico. Mesmo pressionado pelo Comissário Gordon, Loxias recusou-se a apresentar detalhes sobre o ocorrido, reservando-se a dizer que iria embora da cidade. Batman então pede ajuda da bela mágica Zatanna, que num passado remoto traiu a Liga da Justiça.

Essa história é espetacular. Um apanhado de surpresas e duelos psicológicos. Batman terá que superar velhas lembranças que o atormentaram por toda a vida. Para Zatanna é uma oportunidade de redenção. Os dois irão enfrentar o vilão que assumiu o papel de Ivar Loxias. Um jogo de mistérios, truques e assassinatos. Por sorte, Batman #72 mostra a aventura completa. O fim da primeira metade é incrível, o vilão deixa o Homem-Morcego num beco sem saída. Encurralado ele mostra força para capturar o palhaço no próprio picadeiro. Belo texto de Paul Dini e excelente arte de Don Kramer.

A HQ encerra com duas sequencias da continuação do arco "321 dias". Asa Noturna é torturado pelo Vigilante, que tenta descobrir o envolvimento dele nas negociatas ilegais de seu ex-mestre Eddie Metal e sua amante Liu. Uma história sobre sexo, traição e maturidade. Não sou fã do ex-Robin, mas tenho que reconhecer que o roteiro de Marv Wolfman está bem interessante, fazendo de nossas descobertas, as mesmas do herói. Isso é muito bom. Dick Grayson será o novo Batman? Não consigo tirar isso da cabeça, principalmente depois de saber que nos EUA a saga "Batman R.I.P." sepultou Bruce Wayne. Profundas mudanças a caminho. Nota 4/5
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...