domingo, 28 de dezembro de 2008 às 00:04

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado: ação e grandiosidade para redimir velhos fracassos

Quarteto Fantástico e o Surfista PrateadoDepois de tanto tempo resolvi assistir Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: The Rise of the Silver Surfer, 2007). Provavelmente porque o procedente "Quarteto Fantástico" tenha me decepcionado em 2005. Naquela época achei a história ridícula, os personagens patéticos e os efeitos de segunda categoria. Nesse novo filme os caras resolveram caprichar, colocaram muito mais ação, um personagem enigmático e uma grandiosa missão: livrar a Terra da extinção. O resultado é convincente, dando fôlego para o lançamento de novos filmes.

O longa começa mostrando a relação de cada personagem com a nova fama. Enquanto Johnny Storm/Tocha Humana (Chris Evans) e Ben Grimm/Coisa (Michael Chiklis) tiram onda de celebridade, Reed Richards/Sr. Fantástico (Ioan Gruffudd) e Susan Storm/Mulher-Invisível (Jessica Alba) sofrem com o assédio da imprensa, que atrapalha os preparativos para o casamento deles. Muito divertido Susan acompanhando os programas sensacionalistas discutindo sua vida pessoal. Pena que o filme tenha explorado demais esses dramas matrimoniais.

Quarteto Fantástico e o Surfista PrateadoQuarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Durante a cerimônia, algo estranho surge nos céus de Nova York. Trata-se do Surfista Prateado (Doug Jones com voz de Laurence Fishburne), um ser alienígena que possui grandes poderes e que trabalha como arauto de Galactus, um destruidor de planetas. O Surfista Prateado veio à Terra para prepará-la para ser destruída por seu mestre. Victor Von Doom/Dr. Destino (Julian McMahon) aproveita e propõe uma (suspeita) parecia com o governo dos EUA e o Quarteto Fantástico.

Gostei do filme, sem dúvida redimiu o fracasso deixado pelo longa anterior. As cenas de ação estão melhores e o filme ficou mais engraçado. O Quarteto Fantástico sempre teve esse humor infantil que diverte os adultos. A cena da despedida de solteiro do Sr. Fantástico é muito boa. Destaque também para a troca de poder entre os personagens. Deu para dá uma mexida nos brios da galera, principalmente no vaidoso Tocha Humana. Bastou virar pedra pro sujeito começar o fazer drama.

Quarteto Fantástico e o Surfista PrateadoQuarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Mesmo tendo gostado do filme e notado a enorme diferença em relação ao primeiro, Quarteto Fantástico me soa muito artificial. Todos os problemas parecem pré-moldados a soluções fáceis e industrializadas. Não existe o fator surpresa, o improviso, um pouco de MacGyver não faz mal a ninguém. Também não gosto de personagens demasiadamente estereotipados. De qualquer forma, a briga entre Dr. Destino e Johnny Storm (compilando o poder do quarteto) é algo imperdível. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...