segunda-feira, 3 de novembro de 2008 às 05:36

Batman Extra #13 - De Volta à Vida: um cadenciado conto egípcio pintado nas paredes de Gotham

Batman Extra #13 - De Volta à VidaEu gosto desses materiais paralelos que saem sobre os super-heróis. Quase todo mês aparece alguma revista republicando um sucesso do passado. Essas edições são ideais para quem deseja conhecer a versão original de personagens, principalmente daqueles que ganharam notoriedade no cinema como Hulk e Homem de Ferro. Além, claro, daqueles que já tem data de estréia agendada na telona, como Thor e Capitão América. Essas edições paralelas também servem para apresentar um lado diferente de algumas figurinhas carimbadas.

Batman Extra #13 - De Volta à Vida (Panini Comics, Abril/2008) revela uma visão alternativa e extremamente cadenciada do Homem-Morcego. O gibi traz a história completa de "Batman: Ankh", criada por Chuck Dixon com arte de John Van Fleet. Tirando a capa, que é fantástica, digna de emoldurar e pendurar na parede da sala, não gostei do efeito "recorte de arestas" photoshopeado mostrado na HQ. Achei muito parecido com foto-novela. O interessante é que a arte de Van Fleet em "Batman: Ankh" é bastante elogiada, tendo ele sido indicada ao prêmio Eisner de melhor pintor e artista multimídia de 2002.

A HQ começa no Egito Antigo. Com a morte do único filho do faraó, um cientista é chamado para criar uma fórmula capaz de trazê-lo de volta à vida. Desafiando o poder de Anúbis (deus egípcio da morte), o cientista acaba trancado acidentalmente na câmara fúnebre. Antes de morrer ele aplica seu poderoso elixir em sua filha Khatera, presenteando-a com a vida eterna. Séculos depois a tumba é aberta e a moça viaja até Gotham City. Batman terá trabalho para desvendar o mistério do desaparecimento de ricos cidadãos e artefatos egípcios. Com participação especial do vilão Crocodilo e do desmascarado Robin, Batman Extra #13 prova que ao contrário do que sonham os humanos, a imortalidade é o maior dos castigos. Nota 1/5
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...