segunda-feira, 29 de dezembro de 2008 às 08:08

Batman #73 - A Origem do Demônio: morte e tragédia antes da ressurreição do lendário Ra's Al Ghul

Batman #73 - A Origem do DemônioFinja que você está passando por uma banca de revista. Meio escondido na prateleira você enxerga a HQ Batman #73 - A Origem do Demônio (Panini Comics, Dezembro/2008). Algo lhe chama atenção. Talvez o verde fluorescente que nasce nas entranhas do demônio e invade a imensidão negra que esconde o Morcego. Quem sabe a chamada anunciando a ressurreição do lendário Ra's Al Ghul ("Cabeça do Demônio" em árabe), vilão popularizado no filme "Batman Begins" (leia a resenha) em 2005.

Veja novamente a imagem e fale a verdade: é possível não parar e folhear? Acho que não. Os dois personagens na clássica cena de duelo bangue-bangue, prontos para um embate colossal. Difícil deixar o gibi dormindo na banca, principalmente porque nesses últimos meses, em que Gotham City anda bem movimentada. Primeiro com o estrondoso sucesso do filme "O Cavaleiro das Trevas" (leia a resenha) e agora chega a notícia da "morte" de Bruce Wayne na saga Batman RIP (que deve desembarcar por aqui em 2009). Não dá para ignorar esses acontecimentos.

Batman #73 dá continuidade ao bom momento vivido pelo Homem-Morcego. Na primeira história Batman, como Bruce Wayne, contrata o Charada para investigar o roubo de um soro experimental por uma de suas funcionárias. A pista acaba no Abrigo Mulheres de Atenas, no qual a Arlequina se encontra. Fazia tempo que não via Charada em ação. Pelo que deu para perceber, ele está tentado se regenerar. Tenho minhas dúvidas se isso é possível. Acho besteira esse vai e vem de vilões. Já trouxeram a Mulher Gato e agora o Charada? Bobagem.

A história seguinte continua o arco "321 Dias". Achei bacana a dramaticidade empregada pelo roteiro de Marv Wolfman. O conflito entre o Asa Noturna e Eddie Metal chega à Wayne Farmacêutica e tem um desfecho trágico e violento. O lado bom é que Dick Grayson está começando a entender as lições deixadas por Batman. Vigilantes sim, assassinos não. Mesmo sendo intelectualmente bastante limitado, ele é minha maior aposta para herdar o manto negro do Homem-Morcego.

Mulher-Gato aparece na terceira história de Batman #73, ela conduz o arco "Dia das Mães", em que enfrenta um desafio psicológico para conduzir as carreiras de mãe e heroína. Realmente deve ser muito difícil criar sozinha um bebê e participar das aventuras de Batman. A solução mais improvável encontrada é a morte de Selina e sua filha! Acredite. Pelo que entendi, outra mulher assumirá a máscara. Roteiro interessante que me pegou de surpresa.

Finalmente chegamos ao arco "A Gênese do Demônio", que ilustra a capa da HQ. O roteiro faz um belo passeio histórico pelo passado de Ra's Al Ghul, líder da organização criminosa "Liga das Sombras" e um dos maiores inimigos do Cavaleiro das Trevas. A trama é bastante criativa, levando Batman a mais uma brilhante investigação. Curiosidade: Batman #73 contém uma página dupla com vilões do Universo DC com a frase "...e o mal herdará a Terra". Muito, muito legal! Nota 3/5
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...