domingo, 14 de agosto de 2011 às 19:54

Falling Skies - 1ª Temporada: homens, aliens e uma guerrilha urbana cheia de interrogações

Nota 3/5
Falling Skies - 1ª Temporada
No dia 25 de junho um esquadrão de OVNIs invadiu Londres (veja aqui). O vídeo amador foi destaque no G1, The Sun, The Telegraph e todos os portais do mundo. Eu fiquei muito preocupado. Tenho duas filhinhas. Para minha surpresa, ninguém deu bola pra isso. No trabalho o pessoal até riu da situação. Acho que a turma só vai colocar o assunto seriamente em pauta quando o pior acontecer.

Falling Skies - 1ª Temporada é a mais recente obra de ficção sobre o assunto. Criada por Robert Rodat e Steven Spielberg, a série televisiva da TNT explora um cenário pós-invasão alienígena. Um grupo de humanos tenta sobreviver diante de um adversário mais forte e organizado. Jovens e crianças participam ativamente da guerrilha urbana. Já nos primeiros episódios somos apresentados a robôs gigantes e criaturas aracnídeas.

Falling Skies - 1ª Temporada Falling Skies - 1ª Temporada

Os ETs são mostrados de perto. A concepção visual e os demais efeitos especiais estão bem convincentes para um programa de TV. Outro ponto forte é a história. Bem amarrada, a cadeia de acontecimento consegue prender nossa atenção. Também gostei da multiplicidade dos personagens, em especial o protagonista e suas tiradas de professor de História. Aliás, Falling Skies tem muito conteúdo e ótimas analogias.

O ponto fraco fica por conta as ações de campo da guerrilha. Tudo é coreografada demais. Meio mandrake! E adolescentes na linha de frente numa batalha sempre gera descrédito. Falling Skies - 1ª Temporada passa rápido, são apenas 10 episódios. Destaque para os dois últimos, que rompem o marasco e trazem um bom gancho para a segunda temporada. Afinal, o que querem os aliens? Até agora só interrogações.

Confira o trailer legendado:


Outras resenhas sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...