segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 às 19:46

Os Descendentes: atmosfera de férias para contar uma história traumática

Nota 3/5
Os Descendentes
Há meio século minha família vive no mesmo bairro. Nossos parentes chegaram do interior, fixaram raízes e acompanharam o desenvolvimento da cidade. Mas nos últimos três anos a especulação imobiliária transformou a região. Surgiram lojas, clínicas, restaurantes, faculdades, estacionamentos. O preço da moradia subiu, saindo da casa milhar das dezenas para centenas. Muitos não resistiram ao lucro fácil, afastaram-se e hoje sequer participam das tradicionais reuniões anuais.

No filme Os Descendentes, Matt King (George Clooney) passa por uma situação semelhante. Ele administra uma porção de terra no Havaí, herença familiar a ser dividida entre vários irmãos, primos e tios. O dilema é se a herança deve ou não ser vendida. Para dificultar a decisão, sua esposa sofreu um grave acidente e está em coma no hospital. Sozinho com duas filhas, ele buscará as melhores decisões para a família.

Os Descendentes Os Descendentes

Os Descendentes é uma comédia dramática toda rodada no Havaí. A produção do filme caprichou nas camisas floridas, bermudas brancas e todo aquele clima leve do arquipélago americano. Clássicos de Gabby Pahinui como "Hi'ilawe" e "Kaua'i Beauty" garantem a atmosfera de férias. Mas se engana quem acha que o clima é de paz. A história é uma sucessão de desgraças. Crises, brigas e desentendimentos se sucedem emoldurados por um leito de morte.

Mesmo num clima aparente tão melancólico, Os Descendentes consegue ser leve, cativante, positivo, cheio de bom humor e muitas lições de vida. Gostei da sintonia entre os atores, especialmente o elenco mirim. Só achei que a carga dramática pequena diante da grandeza de um evento tão traumático como a morte da matriarca. De todo modo, o filme tem uma excelente história e merece as cinco indicações ao Oscar. Recomendo.

Ficha técnica:
Título no Brasil: Os Descendentes
Título Original: The Descendants
Ano de Lançamento: 2011
País origem: Estados Unidos
Direção: Alexander Payne
Roteiro: Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash, baseados no livro de Kaui Hart Hemmings
Elenco: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause
Confira o trailer legendado:


Outras resenhas sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...